As orações de Eliseu atraem um exército de anjos, abrem os olhos de seu servo e cegam os inimigos

Em Salmos 34:7 lemos que o Anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que O temem e os liberta. Então lhe perguntamos: quando você ora, com fé, tem noção do que atraiu para perto de você? Separamos um trecho para reflexão do Antigo Testamento que te facilitará a perceber uma REALIDADE que acontece ao orarmos. Você atrai anjos, proteção, bençãos! 

Em II Reis, 6:1-23, vemos que o reino da Síria queria conquistar Israel. Muitas foram as tentativas, mas sempre frustradas, pois Deus revelava a Eliseu todos os segredos de guerra que o rei sírio planejava, até aqueles planos ditos em segredo dentro de seu quarto! Depois de fazer acusações de estar sendo traído, um servo sírio desvendou o mistério e informou a seu rei que era o Deus dos Judeus que sabotava seus astutos planos militares, entregando-os a Eliseu. Muito ingênuo, planejou então matar este profeta, ainda não entendendo que Deus revelaria isto também ao seu protegido!

Certo dia descobriram que Eliseu estava na cidade de Dotã e logo mandou um exército de cavalos e carros para executar seu plano. Quando o alcançou, seu servo que o acompanhava os avistou e ficou apavorado, era impossível fugir com vida! Mas o profeta acalmou-o e disse: "os que estão conosco são muito mais numerosos do que esse exército". Seu servo ficou intrigado, pois nada via... 

Eliseu, então, faz sua primeira oração a Deus diante daquela situação, pedindo que ABRISSE OS OLHOS de seu servo, sendo atendido por Ele: o rapaz olhou ao redor e agora via sobre os montes um exército de cavalos e carros de fogo, cercando Eliseu e em número ainda maior.

Surge em sequência a segunda oração de Eliseu ao Senhor: aplaca cegueira aos inimigos”. Deus ouviu novamente e atendeu-o mais uma vez. Ao perceber que não o reconheciam, disse-lhes que estavam no caminho errado, deveriam segui-lo para chegar ao seu destino. Eliseu conduz todo o "cego" exército inimigo até a cidade de Samaria, em Israel, para entregá-lo nas mãos dos seus inimigos sem nenhum esforço.

Chegando a Samaria, apresenta ao rei israelita seus inimigos e faz sua terceira oração ao Senhor: “agora abre os olhos deles!”. E eles se viram diante do rei de Israel pronto para matá-los. Mas Eliseu tinha um plano mais inteligente e misericordioso: pediu que o rei lhes servisse um grande banquete e os mandasse embora. Assim foi feito e os inimigos sírios se abastaram de comida e bebida, foram embora e não fizeram mais incursões de ataque a Israel.

Irmãos, então os incentivamos a orar e depois olhar para o lado, para cima e acreditar: você atraiu seus anjos protetores, que levam suas orações até diante de Deus. Nossa existência física é infinitamente impossível de acontecer sem a ação de um Deus infinito e todo-poderoso e é uma realidade, ou não?! (pretendemos no futuro demonstrar isso de diversas formas em nossos posts). 

A partir da premissa de que já vivemos a realidade de algo impossível feito por Deus, consequentemente TUDO, QUALQUER COISA, vem a ser possível! Como Deus é infinito e sem limites, o impossível que Ele faz nunca terá limites também, seja físico ou espiritual. Então crer severamente que estamos diante dos anjos de Deus em nossas orações é mais fácil do que imagina, pois é uma REALIDADE mais fácil de "enxergar" do que ver com nossos olhos físicos nossa própria existência física!!!

Referência:

BIBLIA CATOLICA. II REIS, 6.