Nossos vizinhos argentinos já foram agraciados em sua capital, Buenos Aires, com três milagres eucarísticos na década de 90, respectivamente nos anos de 1992, 1994 e 1996.
Relataremos aqui apenas o último de 1996. O Padre Alejandro Pezet rezava a santa missa e distribuía a comunhão, quando uma hóstia foi encontrada no chão, vindo a comover uma piedosa e sensata cristã, que comunicou de imediato o padre - que providenciou a sua dissolução em água dentro de uma tigela, como pede a norma comum para esta situação.
Passado dez dias, para sua comoção, ao reabrir a tigela, deparou-se com manchas vermelhas na hóstia, crescendo dia após dia! Sequenciais testes científicos foram realizados a pedido direto do cardeal Bergoglio, nosso atual papa, em diversas universidades de renome na área pelo mundo.
Os testes foram conclusivos: tratava-se de tecido do coração, mais especificamente do ventrículo esquerdo, estando este inflamado. Portanto um coração que passou por forte sofrimento....
O professor Frederick Zugibe, um dos maiores especialistas em medicina forense e doenças cardíacas fez suas análises sem saber que o material lhe enviado provinham de uma hóstia sagrada e conclamou ao lhe perguntarem como esse "paciente" havia sofrido:
"Porque seu paciente tinha coágulos, às vezes, não conseguia respirar, pois não tinha oxigênio e sofreu muito porque cada aspiração era dolorosa. Provavelmente levou um golpe na altura do peito. Também o coração apresentava uma atividade dinâmica (viva) no momento em que trouxe a amostra”
Ao saber que o sangue e tecido eram de uma eucaristia, disse: "não acredito...."
Quer saber mais sobre este milagre eucarístico e os dois anteriores de Buenos Aires? acesse a fonte de informação deste texto no clicando nos links a seguir. O primeiro é o site criado pela coleta e pesquisa do Beato Carlo Acutis. Não deixe seu legado ficar esquecido! Divulgue!!!
MIRACOLIEUCARISTIC.ORG. MILAGRE EUCARÍSTICO DE BUENOS AIRES, ARGENTINA, 1992, 1994 E 1996