A Eucaristia divide as águas da inundação dentro da capela

Corriqueiramente ouvimos falar do grande milagre de Deus ao abrir o mar vermelho para a fuga de seu povo do Egito. Pois este milagre que será relatado mostra que o Deus do antigo testamente é o mesmo de hoje presente na Eucaristia. Deus não muda e está ao nosso alcance para recebê-Lo no  Santíssimo Sacramento em cada igreja desse mundo. Nunca pare de pensar nisso!

Este milagre eucarístico ocorreu em Avinhão, França, no ano de 1433, quando uma pequena capela da cidade sofreu uma grande inundação devido as fortes chuvas e consequente transbordamento do rio Ródano. Naquele momento o Santíssimo Sacramento encontrava-se exposto para adoração pública. 

A inundação alcançou aproximadamente seis pés de altura e deveria ter chegado até o Relicário. Porém, os primeiros irmãos a chegarem até a igreja já com a intenção de salvá-Lo, se depararam com o milagre:

A água da inundação dentro da capela se dividiu em duas partes (como no mar vermelho), à direita e à esquerda do altar onde se encontrava o Relicário com a Eucaristia, formando duas "paredes" que protegiam-No, deixando-O totalmente seco.

Inúmeras pessoas presenciaram o milagre, que logo se difundiu. Ajude você também a divulgá-lo, compartilhando esse belo milagre. Quem sabe pode ser esse fato miraculoso que amolecerá o coração algum amigo seu incrédulo, convertendo-o e ganhando mais uma alma para o Criador, assim como ajudando na continuidade da empreitada do Beato Carlo Acutis na divulgação dos Milagres Eucarísticos!

LEIA MAIS sobre o Milagre Eucarístico de Avinhão e veja fotos da capela clicando no site da exposição do Beato Carlo Acustis a seguir, referência deste texto.

Referência:

MIRACOLI EUCATISTIC. Milagre Eucarístico de Avinhão, França, 1433 (Exposição criada pelo Beato Carlo Acutis)