Cães farejadores encontram uma pessoa viva "escondida" no Sacrário

De forma geral as pessoas desconhecem os dons extraordinários que o Criador concedeu aos animais, incluindo os de estimação. Sabia que um cachorro têm cerca de 220 milhões de células olfativas enquanto os humanos possuem apenas 5 milhões em média? É tão apurado, que conseguem saber se um cheiro vem da esquerda ou direita, em uma distância de 1,5 km e até mesmo detectar emoções dos seus donos, ao sentir o cheiro de seus hormônios. O olfato dos caninos é um grande milagre da criação Divina e de grande utilidade tanto para os próprios cachorros quanto para os seres humanos!!!

Cientes deste poder canino, a polícia treina algumas raças de cachorros para localizarem, através de seus olfatos, sobreviventes em desastres ou pessoas escondidas. Foi o que aconteceu neste caso em uma visita do Papa aos EUA em 1995. Ao passar pela cidade de Baltimore, ele decidiu naquele momento se dirigir à capela do Santíssimo Sacramento.

Em situações como essa, a polícia que escolta o santo padre tem a rotina de vistoriar todo o local antes dele entrar, para evitar qualquer tipo de problema por alguém que possa estar escondido. Levavam, então, cães farejadores treinados para encontrar pessoas em catástrofes naturais e desabamentos (ou seja, que podem estar metros abaixo de escombros sem que ninguém saiba).

Soltaram os cães na Capela. Passavam os focinhos em cada canto e possíveis esconderijos, sem reações. Finalmente, chegaram em frente ao Sacrário.... O que aconteceu é fascinante:

Os cães ficaram parados em posição de alerta, com olhares fixos ao Sacrário. Ainda faziam grunhidos conforme sentiam o cheiro constante que vinha daquele local, se recusando a sair dali. Para os animais, há alguém vivo ali, escondido! Tudo conforme o treinamento que receberam para fazerem ao localizarem sobreviventes em escombros. 

Nós católicos sabemos o que os cães encontraram: Jesus vivo e ressuscitado em Carne e Sangue na Eucaristia, dentro do Sacrário! Os bichinhos somente saíram da posição de alerta quando os policiais lhes deram uma ordem específica para isso.

Veja a seguir este magnífico milagre Eucarístico no vídeo que produzimos (atores e cães gerados por Inteligencia Artificial), que também exalta o milagre da criação Divina que são os olfatos dos cachorros:

Os animais são criaturas de Deus inocentes e fascinantes. Sua própria existência O bendizem e Lhe dão glória, mesmo sendo incapazes de compreendê-Lo (Cf. Dn 3, 79-81 )

Referências: APOSTOLADO CATECISMO DA IGREJA CATOLICA. VEM SENHOR JESUSA  HORA CATÓLICAARQUIDIOCESE DE SOROCABACARINHA DE BICHO. PATAS DA CASABITCÃO.