O Corpo e Sangue de Cristo do milagre Eucarístico de Lanciano ocorrido há 12 séculos atrás permanecem como de um ser humano vivo até hoje!

Muitos planejam viajar até Jerusalém para andar sobre o chão em que Jesus caminhou, tocar nas águas do Rio Jordão. Outros dizem querer ter nascido na geração de Jesus para vê-Lo, ouvi-Lo e tocar em Suas Chagas. Com razão, pois o Sangue derramado por Suas Chagas nos salvou e fazem muitos milagres e mudanças de vida até os dias atuais. Mas, ainda hoje, você pode fazer muito mais que esses planos: você pode receber Seu Sangue e Seu Corpo na igreja de seu bairro, aí do seu lado! verdadeiramente: recebendo a Sagrada Comunhão, basta crer nessa verdade. Isso é muitíssimo melhor do que ter apenas O visto ou O tocado. Era o que fazia todos os dias o Beato Carlo Acutis. Ele perguntava-se: porque as pessoas fazem fila no cinema e não fazem fila nas igrejas para receber a Eucaristia??? As pessoas não têm a menor ideia do que estão perdendo!!!"

Assim como em outros milagres eucarísticos, em Lanciano Deus evidenciou aos olhos humanos Sua Carne e Sangue para converter corações duros que duvidavam de Sua presença na Eucaristia, assim como para renovar a fé de muitos e não deixar cegar seus olhos espirituais. 

No ano de 750 havia um monge, na cidade de Lanciano, considerado muito estudioso e intelectual. Mas... quando chegava o momento da consagração, em seu coração ardia uma constante duvida no fato da Eucaristia se transformar efetivamente em Sangue e Carne de Jesus. E esse questionamento perdurou por muito tempo, tentando superar esse problema crucial em sua jornada religiosa através da oração.

Foi quando Deus o respondeu da seguinte forma:

Em uma das missas, o monge proferiu as palavras da consagração e a Hóstia Sagrada transformou-se imediatamente em Carne e o Vinho em Sangue. O milagre foi visto por todos os presentes daquela Santa Missa. O sacerdote ficou com muito medo no começo, mas em seguida passou para o êxtase, indo às lágrimas. Convidou todos presentes a se aproximarem e verem como Deus destruiu sua falta de fé expondo Sua Carne e Sangue através da Hóstia e Vinho.

Apenas em 1970 a igreja católica requisitou em minucioso e rigoroso exame científico a um especialista de renome da área, o Doutor Eduardo Linoli. Sobre suas conclusões foram feitos, em 1973, outros 500 exames por uma comissão científica nomeado pela Organização Mundial da Saúde. Ambas pesquisas chegaram às mesmas conclusões:

  1. A Carne é verdadeira e pertencente ao músculo do coração humano, assim como responde a reações clínicas próprios de seres ainda vivos;
  2. O Sangue é realmente sangue humano, do tipo sanguíneo AB;
  3. As proteínas do sangue equivalem à de um sangue fresco retirado de um ser humano vivo, sem nenhum tipo de conservante usado à época para mumificação de corpos.

O relatório da OMS e da ONU conclui que não tem explicação científica que possa responder a estes fatos expostos e reais. Então, se na Eucaristia de 12 séculos atrás encontra-se até hoje a Carne e o Sangue vivos de Jesus, você duvidará que a Eucaristia que você receberá na próxima missa estão também o Corpo e Sangue de Cristo ressuscitado e vivo?!

VEJA ou LEIA MAIS acessando os links das referências deste texto logo a seguir.

Referências:

MIRACOLIEUCARISTICI.ORG. Milagre Eucarístico de Lanciano. Itálica 750 D.C.

PADREPAULORICARDO.ORG. O milagre eucarístico de Lanciano

ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA. Milagres Eucarísticos no mundo

CATEQUESE CATÓLICA. Milagre Eucarístico de Lanciano