Santa Faustina é a nossa irmã que recebeu uma das maiores responsabilidades concedidas por Deus no período moderno: ser a divulgadora da Sua Divina Misericórdia para nós que vivemos nestes tempos em que grande parte da humanidade tem se desviado das condutas cristãs. O Terço da Misericórdia, junto a Imagem e a Festa da Misericórdia (clique nos links para ler mais) são os vasos com os quais Deus derrama suas graças sobre nós, concedidos a conhecer à santa e depois a toda humanidade. Assim, durante todo seu trajeto rumo a santidade, Deus com frequência lhe concedia Suas aparições, assim como visões e eventos místicos.
Este fato milagroso que contemplaremos é um de seus encontros com Deus, mas através da Sagrada Eucaristia - que é o próprio Jesus vivo! O Milagre Eucarístico ocorreu na capela do convento em que residia, próximo a 1920, e relatado em seu diário (Diário, 44).
Estando Santa Faustina na capela, recebeu uma locução de Jesus, conforme escreveu:
"Abandonarei esta casa... visto que há nela coisas que não Me agradam". E a Hóstia saiu do sacrário e pousou nas minhas mãos…
Mas a alegria de Faustina em estar junto de Deus através de Sua presença na Sagrada Eucaristia não a permitiu deixa-Lo ir embora!
“E eu, com alegria, coloquei-A novamente no sacrário".
Mas Jesus estava decidido, sua santidade não permitia mais que continuasse naquele local, então a Hóstia volta a levitar até suas mãos para que O tirasse dali.
Repetiu-se isso uma segunda vez, e fiz com Ela a mesma coisa (colocou-A novamente no sacrário). Mas isso se repetiu pela terceira vez…
Neste momento, Jesus opta por uma nova estratégia: deixa seu "esconderijo" dentro da Hóstia e se apresenta em corpo físico à santa. E reafirma, Olhos nos olhos, Sua vontade!!!
E a Hóstia se transformou no Nosso Senhor vivo - e Jesus me disse: "Não ficarei aqui por mais tempo!"
Na minha alma acendeu-se, de repente, um vivo amor para com Jesus. Disse-lhe: "E eu não Vos deixarei sair desta casa, Jesus!" E novamente Jesus desapareceu, e a Hóstia pousou nas minhas mãos. Uma vez mais, coloquei-A no cálice e fechei o sacrário. E Jesus ficou conosco”.
Porém, Faustina entendeu que deveria reparar os erros que estavam sendo cometidos no convento informados por Jesus:
“Procurei por três dias fazer uma adoração reparadora”.
Muitos outros incríveis eventos místicos com Deus podem ser lidos no Diário de Santa Faustina, assim como um melhor entendimento da Sua Divina Misericórdia para conosco. Leia-o por inteiro!!!
Referência: Diário: A Misericórdia Divina na minha alma - Santa Irmã Maria Faustina Kowalska