FÁTIMA, URGENTE! Os três segredos, a consagração da Rússia e o milagre do sol

As aparições de Nossa Senhora de Fátima foram preparadas inicialmente pelo Anjo de Portugal em 1917, ao anunciá-las para três pastorinhos portugueses: Lucia, Jacinto e Francisca e confirmar a futura aparição da Mãe Maria a eles.

O MILAGRE DO SOL

Nossa Senhora aparece às crianças no dia 13 de maio de 1917. Foram no total seis aparições nas quais pediu reparações e orações pelos pecadores, assim como revelou três segredos às crianças sobre futuros acontecimentos no mundo. Ao longo das aparições muitas pessoas passaram a acompanhar presencialmente as crianças, assim como pediam um milagre comprovatório, que ocorreu na sexta aparição - o que veio a ser um dos maiores milagres já documentados e vistos da história da humanidade, pois foi acompanhado por cerca de 70.000 pessoas (com relatos indicando até 100.000 presentes). 

Era um dia de tempo fechado e chuvoso. Assim que a Nossa Senhora confirmou que seria feito o milagre, as crianças pedem para todos fecharem os guarda-chuvas a pedido Dela. 

Em sequência, as nuvens e a chuva desapareceram e o sol começou a fazer círculos no céu (uma das crianças cita que o sol começou a brincar de bailar) e se aproximar das pessoas, parecendo que iria tocá-los.

Todas as roupas e o chão secaram instantaneamente após o milagre, não deixando dúvidas do ocorrido e da presença da Mãe Maria no local. Jornais portugueses documentaram e publicaram o milagre. Veja nos vídeos a seguir os relatos de testemunhas oculares (ativar tradução automática do YouTube quando necessário - sujeita a erros):

Fonte: Miracula Dei

Fonte: Catholic365

Importante lembrar que em uma das aparições Nossa Senhora não hesitou em mostrar o inferno às crianças, que ficaram em estado de choque. Deixaram até de brincar como as demais coleguinhas e passaram a rezar cotidianamente para que os pecadores não caíssem em local tão abominável.

Devemos buscar o Pai por amor, mas Nossa Senhora fez questão de nos lembrar da existência real do inferno para que também nos lembremos de tamanho horror e nos emendemos enquanto há tempo. Veja os três segredos revelados por nossa Mãe.

Primeiro segredo: a visão do inferno 

Lucia, a única dentre os videntes que permaneceu viva após alguns anos das visões que teve de Nossa Senhora, escreveu após sobre os três segredos, para que não se perdessem. Descreveu desta forma o primeiro deles (veja redação original no português de Portugal disponibilizada pelo Vaticano clicando aqui, escrita pela irmã Lucia). 

“Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faulhas entre os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promeça de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.”

Segundo segredo: as guerras mundiais 

Até aquele momento, estava em curso a primeira guerra mundial. Então a Mãe alerta (redação original disponibilizada pelo Vaticano clicando aqui, escrita pela irmã Lucia): 

“Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre (houve uma grande aurora boreal em toda a Europa antes do início da segunda guerra mundial)Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será consedido ao mundo algum tempo de paz.” 

Houveram três consagrações do mundo ao Imaculado Coração de Maria, em 1942, 1964 e em 1984, mas a Rússia nunca foi citada nominalmente. Sempre ocorreram muitas discussões no meio católico de que estas consagrações não atendiam totalmente ao pedido de Nossa Senhora. Os bispos da Ucrânia, em meio a recente guerra com a Rússia, pediram ao papa Francisco que fizesse a consagração pública dos dois países ao Imaculado Coração de Maria.

O papa Francisco, então, consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria em 25 de março de 2022, conforme pedido por Ela desde suas aparições em Fátima, para que a Rússia se convertesse ao seu coração. Mediante os terríveis fatos presenciados diariamente desta guerra, muitos analistas já cogitam sua possível expansão  para muitos outros países. Somente a conversão ao seu Imaculado Coração poderia ser uma cura efetiva para esse conflito. Vamos todos orar para que a consagração não tenha sido demasiadamente tarde. Veja a seguir os segredos de nossa Mãe ditados em Fátima, Portugal.

Terceiro segredo: atentado ao Papa e visões apocalípticas 

(redação original disponibilizada pelo Vaticano clicando aqui, escrita pela irmã Lucia)

“Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia que iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos numa luz imensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subiram uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fosse de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trêmulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás dos outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.” 

REFERÊNCIAS: LA SANTA SEDE. A MENSAGEM DE FÁTIMA, MIRACULA DEI, SANTUÁRIO DE FÁTIMA, AS APARIÇÕES DE FÁTIMA (PDF PUC/SP), LINALUZ OFICIAL, CATHOLIC365