GARABANDAL, URGENTE! As mensagens e previsões do fim dos tempos de Nossa Senhora do Carmo

OS ÊXTASES DAS MENINAS VIDENTES

As aparições e mensagens de Nossa Senhora do Carmo de Garabandal tem íntima ligação com suas mensagens em Fátima, Portugal e em Akita, no Japão. Tratam de mensagens para conversão urgente da humanidade, dos fins dos tempos e futuros castigos vindos da ira de Deus se seus filhos não se converterem.

A preparação das aparições de Nossa Senhora foram realizadas por São Miguel Arcanjo ao aparecer a quatro meninas em San Sebastian de Garabandal, no Monte dos Pinheiros, que infantilmente haviam acabado de roubar maçãs de um pomar. Uma delas escuta um forte barulho no céu e cai de joelhos no chão em êxtase. As outras se apavoram, mas em seguida caem em êxtase também. Após novas aparições do anjo durante os próximos doze dias, ele informa que Nossa Senhora do Carmo, que assim seria chamada, lhes apareceria no dia seguinte, em 2 de julho de 1961.

Chegado o dia, sob atenção de inúmeras pessoas, pois as aparições do anjo já havia se espalhado na comunidade, elas caem simultaneamente em êxtase de joelhos.

Elas veem a mãe Maria com o Menino Jesus nas mãos e rodeada de dois anjos, sendo um deles o arcanjo Miguel. Acima dela a direita estava um grande olho dentro de um triângulo, o Olho de Deus.

Sendo essa a primeira aparição, Nossa Senhora apenas escuta maternalmente suas filhas lhes contar sobre suas vidas. Pelo fato de amontoarem-se cada vez mais pessoas a verem os êxtases, queriam provas, assim como eram importantes para dar autenticidade às mensagens:

Durante os êxtases, então, médicos as analisaram. As crianças ficavam insensíveis a dor, frias, rígidas igual pedra. As pessoas as cutucavam com alfinetes, queimavam lhes com fósforo e nada acontecia. Ficavam de joelhos durante horas com suas cabeças inclinadas para trás e pupilas dilatadas, sem demonstrar o mínimo cansaço. Em seus olhos jogavam areia e fortes holofotes de luz a noite e nem sequer piscavam. Havia ainda uma mudança repentina de peso, pois uma conseguia levantar a outra facilmente enquanto dois homens juntos não levantava alguma delas nem sequer um centímetro do chão

Em determinado momento, durante os  êxtases, caiam simultaneamente de costas, por vezes batendo com força no chão, mas não se machucavam e se levantavam sobrenaturalmente sem ajuda das mãos. Outra característica marcante dos êxtases das meninas é que elas sabiam quando ocorreriam pois Nossa Senhora fazia uma sequência de três chamadas interiores, até todas caminharem em êxtase e se encontrarem no mesmo local ao término da terceira chamada.

Caminhavam em êxtase pela vila com olhar sempre para o alto, até mesmo de costas ou de joelhos orando o Rosário sem tocar nos pedregulhos pontiagudos do chão da região. Por vezes caminhavam em velocidades altíssimas, os quais nenhum jovem corredor conseguiria acompanhar.

Nestas caminhas sobrenaturais, elas devolviam objetos dados pela população para Nossa Senhora beijar (terços, anéis, medalhas, etc), sem nunca errar seus proprietários mesmo não sabendo quem era dono de qual objeto e andando de ré e olhando para cima.

Mesmo com todas essa evidências o anjo ainda concedeu um último grande milagre para que todos acreditassem: pediu que a vidente Conchita avisasse a todos 15 dias antes do dia que ela receberia a comunhão em sua boca. Chegado o dia, a hóstia apareceu miraculosamente em sua boca após cair em êxtase, sendo até mesmo fotografado o exato momento.


AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA EM GARABANDAL

Durante todo o tempo das aparições acompanhadas dos êxtases das crianças, Nossa Senhora foi conquistando a confiança das pessoas, frente a gravidade das mensagens que passaria ao mundo, assim como das próprias meninas, com as quais chegava a brincar se pique esconde! em um verdadeiro instinto materno.

A primeira mensagem foi entregue para as meninas no Monte dos Pinos em outubro de 1961 (vejam, a quase 70 anos...), trazendo uma severa advertência aos filhos de Deus. Era um dia frio, chuvoso, de fortes trovoadas, mas que levou muita pessoas a acompanharem a mensagem:

”Temos que fazer muitos sacrifícios, muita penitência, visitar o Santíssimo Sacramento com frequência e se não o fizermos vira sobre nós um castigo. A taça está a encher-se e se não mudarmos vira sobre nós um castigo muito grande”

A mensagem era curta e alguns se frustraram, mas era muita clara e direta, frente as dores que a humanidade passaria se não viesse a se corrigir. Não poderia ser diferente!

Até 1965, as meninas continuaram tendo êxtases e ouvindo locuções de Nossa Senhora. A segunda e última mensagem foi entregue as meninas em junho de 1965, por intercessão de São Miguel, pelo fato de não terem respondido aos pedidos de Nossa Senhora na primeira mensagem:

"Em virtude da minha mensagem de 18 de outubro de 1961 não ter sido cumprida e nem dada a conhecer ao mundo, advirto-vos pois que esta é a última. De início a taça estava a encher, agora está a transbordar. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão no caminho da perdição e com eles vão muitas almas. Dá-se cada vez menos importância a Santa Eucaristia. Deveis afastar a ira de Deus sobre vós com os vossos esforços. Se Lhe pedirdes perdão com a sinceridade de vossas almas, Ele vos perdoará. Eu vossa mãe, pela intercessão do Arcanjo São Miguel quero vos dizer que vos emendeis. Já estais nos últimos avisos, amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Peça-nos com sinceridade e nos vos daremos tudo. Deixei-vos sacrificar-vos mais pensando na paixão de Jesus"


PROFECIAS SOBRE O FIM DOS TEMPOS E AS NOITES DOS GRITOS

No suceder dos êxtases das meninas, Nossa Senhora lhes explica sobre a chegada do fim dos tempos, que não deveria ser confundido com o fim do mundo. Fim dos tempos trata-se de uma piora progressiva das coisas que seria basicamente dividido em pré-aviso, aviso, milagre e castigo – este último condicionado a caso a humanidade não se converta.

O pré-aviso foi explicado pela Mãe como sendo o a grande tribulação, a qual causará grande sofrimento a população mundial e a igreja. Nas visões em êxtase do pré-aviso, as crianças gritavam profundamente horrorizadas, deixando a comunidade de Los Pinos muito assustada. Estas visões do futuro que a humanidade passaria ficaram conhecidas como “As noites do gritos”, pois estes êxtases foram a noite. 

A piora progressiva se intensificaria rapidamente quando um papa visitasse Moscou pela primeira vez. Ainda, depois do papa João XXIII haveriam somente mais quatro papas (contando apenas três, pois um deles governaria a igreja muito pouco tempo), depois viria o pré-aviso.

Até hoje nenhum papa esteve na capital russa. Mas observem que Bento XVI está em negociações para uma segunda conversa com o patriarca ortodoxo mas agora na Rússia, pois o primeiro encontro foi em Cuba. Nossa Senhora ainda explica que neste período os cristãos seriam severamente perseguidos, e que o comunismo traria grandes sofrimentos a igreja. Quando a igreja aparentar estar morta, Deus intervirá enviando agora o Aviso:

Neste aviso haverá uma iluminação da consciência de todas pessoas e todos conhecerão seus pecados e suas consequências da forma como Deus os vê e como estes O ofende, assim como saberão do bem que deixaram de fazer. Será algo tão chocante e dolorido que todos não terão dúvidas que vem de Deus e que Ele existe. É um aviso para correção das consciências, mas depois entrará o livre arbítrio de cada um em seguir ou não a Deus. Chamaram este aviso de o segundo Pentecostes.

Este aviso é ainda uma preparação para o Milagre que Deus fará sequencialmente sobre a terra, sendo este o maior já feito na história da humanidade, que ocorrerá no monte dos Pinheiros em Garabandal. Será imensamente miraculoso, intangível, mas que será visível a todos e não desaparecerá, converterá inúmeros incrédulos o qual o infelizmente o próprio aviso não chegou a ser suficiente, assim como converterá a Rússia (em Fátima já foi predito a conversão da Rússia ao Imaculado coração de Maria). Curas milagrosas ocorrerão. O Milagre, enfim, será a última advertência pública para a humanidade.

Finalmente, ainda não havendo conversão, vira o castigo. Será algo terrível, nunca passado antes pelos homens na terra e compatível com seus crimes.


SÃO PADRE PIO E GARABANDAL

Em 03 março de 1962 a Santíssima Virgem pediu ao Padre Pio de Pietreltina que enviasse uma carta a vidente Conchita de Garabandal. A parte final da carta destaca que:

"Só vos dou um conselho: rezai e fazei rezar, porque o mundo está no princípio da perdição Não acreditam em vós, nem nos vossos colóquios com a Nossa Senhora... acreditarão quando já for demasiado tarde."

Alguns anos depois, em 10 de outubro de 1967, Padre Pio por dons de bilocação (estar em dois lugares simultaneamente) visitou a vidente Conchita, que durou cerca de uma hora. Cabe ressaltar que Padre Pio nunca saiu do convento de San Giovanni Rotondo depois de seu ingresso no local.

Leia ou veja mais clicando nos links das referências deste texto logo a seguir.

Referências:

MENSAGENS DO CÉU. As aparições de Nossa Senhora do Carmo em Garabandal – Espanha.

GOSPA MIRA TV. Professias e mensagens de Garabandal – Dra Patrícia Large.

GARABANDAL, SÓ DEUS SABE

ESTADO DE MINAS. Papa e patriarca russo planejam encontro para 2022.

ALE MACHADO OFICIAL. Aviso, Milagre e Castigo - Resumo Completo - Confira!