As 15 promessas de Nossa Senhora aos devotos da oração do Rosário: não serão condenados ao inferno, máximo de 1 dia no purgatório, livramento das desgraças na Terra e glórias nos Céus!!!

Precisamos primeiro diferenciar os nomes Rosário e Terço. A oração do Rosário foi ensinado por Nossa Senhora do Rosário ao Beato Alan de La Roche e a São Domingos Gusmão no século XIII, lhes confiando também a divulgação de suas 15 grandes promessas a seus devotos. A palavra Rosário, do latim, significa "coroa de rosas". Portanto, ao rezá-lo, você está entregando muitas rosas a Nossa Senhora!

Até antes de 2002 o Rosário comtemplava a oração de três mistérios da vida de Jesus: os Gozosos, os Dolorosos e os Gloriosos. Depois deste ano, o papa João Paulo II incluiu o mistério Luminoso.O Terço, por sua vez, é a oração de apenas um destes mistérios do Rosário. 

Portanto, a palavra Terço surge exatamente deste propósito: rezar um terço (1/3) do Rosário, ou seja, apenas um de seus mistérios. Depois de 2002, na verdade, reza-se "um quarto" em cada mistério, mas que por tradição continuou a se chamar terço. A Igreja ainda instituiu os dias específicos da semana para se rezar cada mistério do Terço: 

  • Gozosos (segundas e sábados),
  • Luminosos (quintas-feiras), 
  • Dolorosos (terças e sextas-feiras) e,
  • Gloriosos (quartas e domingos).

ATENÇÃO: não pretendemos indicar aqui se o ideal é rezar um Rosário por dia ou um "somatório" dos Terços rezados durante a semana até se completar o Rosário ou mesmo qual seria a constância dessa oração que Nossa Mãe pediu (na promessa 1). Sugerimos que consulte seu padre ou religioso de sua confiança para melhor encaminhamento, assim como outras fontes católicas também de credibilidade. Nunca se baseie exclusivamente em uma única opinião!!!

As promessas da Mãe têm ligação direta com nossa salvação, aumento de nossas glórias nos céus e livramentos das tragédias na terra e da condenação ao inferno eterno... Assim como um tempo muito pequeno no purgatório por sua intercessão junto a Seu Filho. Já fizemos algumas postagens nos quais Deus mostrou a alguns de seus Santos uma ínfima parte do Paraíso, sendo relatadas como alegrias indescritíveis e ETERNAS. Por outro lado, Deus também lhes mostrou o inferno, que no sentido oposto são tormentos tão terríveis que a mente humana sequer consegue entender e que NUNCA terá fim.... O purgatório, por sua vez, vindo a ser um local para nossa purificação por um determinado tempo, com graus diferentes de sofrimentos em conformidade aos nossos erros aqui na terra. 

Veja, então, as promessas a seguir de Nossa Senhora aos fiéis à oração do Rosário:

Promessas de Nossa Senhora aos devotos da oração do Rosário

1ª – Todos os que rezarem o meu Rosário, com constância, receberão graças especiais;
2ª – Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças;
3ª – Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado e as heresias;
4ª – Receberá a virtude e as boas obras abundarão, receberá a piedade de Deus para as almas, resgatará os corações das pessoas de seu amor terreno e vaidades, e os elevará em seu desejo pelas coisas eternas. As almas se santificarão por meio do Rosário.

5ª – Toda alma que recorre a mim, por meio da oração do Rosário, jamais será condenada;
6ª – Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina por meio de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte;
7ª – Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário não morrerão sem receber os sacramentos;
8ª – Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário terão, durante a vida e no instante da morte, a plenitude das graças, e serão favorecidos com os méritos dos santos;
9ª – Os devotos do meu Santo Rosário, que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia;

10ª – Os devotos do meu Rosário terão grande glória no céu;
11ª – Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, por meio do meu Rosário, será concedido a eles;
12ª – Aos missionários do meu Santo Rosário, prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades;
13ª – Para todos os devotos do meu Rosário, consegui de meu Filho a intercessão de toda a corte celeste na vida e na morte;
14ª – Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu Unigênito;
15ª –  A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação (predestinados à salvação).

Então irmãos, não deixe de aproveitar tamanha graça e misericórdia de Deus concedidas através de Nossa Mãe com esta santa oração mariana. Pense o seguinte: a cada segundo a mais no purgatório, será de grande arrependimento nosso por não termos aproveitado essa oportunidade divina (assim como inúmeras outras que a Igreja Católica oferece) aqui na terra com maior zelo, fé, amor e empenho (segundo testemunhos de almas relatados aos santos que visitaram o purgatório - acompanhe futuros posts) a qual poderia ter diminuído imensamente ou eliminado muitas dessas dores horrorosas...

Pedimos, encarecidamente, que se possível oferte adicionalmente as suas orações do Terço ou Rosário às almas esquecidas do purgatório, que não têm ninguém na terra a quem recorrer há muito, muito e muito tempo e anseiam por qualquer lembrança e orações nossas por elas... Você estará, também desta forma, ajudando muito ao próximo.

Referências: A12, Canção Nova, Congregação Franciscanas de Ingolstadt, Editora Cleófas, Instituto Hesed, Orações de FéO São Paulo