Homem coloca veneno nos pés da imagem de Jesus para matar o padre, mas quando ele foi beijar Seus pés, Cristo os ergue e muda de cor: o milagre do Cristo Negro ou Senhor do Veneno

Essa é a incrível história do milagre da imagem do Cristo Negro ou também chamado de Senhor do Veneno, ocorrida em 1602. Está até hoje exposta na Catedral Metropolitana do México, sendo uma das mais veneradas naquele país. Anualmente os fiéis  se reúnem na Catedral para realizar a festa da milagrosa imagem do Senhor do Veneno. Assista no vídeo acima ou leia no texto a seguir.

Era o ano de 1602, cidade do México. Em um seminário católico chamado Porta Coeli havia uma imagem de Nosso Senhor crucificado em tamanho real. Um dos padres locais tinha a devoção de fazer suas orações diante da imagem e ao final beijar os Seus pés, repetindo este piedoso ato diariamente.

Na mesma cidade, um cidadão roubou e matou outro, lhe trazendo grande sentimento de culpa. Não aguentou e foi a igreja para se confessar. O padre queria lhe dar o perdão divino, mas disse que ele precisava também se entregar a polícia e cumprir sua pena. Mas o homem não estava disposto a pagar por nada, e saiu esbravejando da igreja. Na sua ignorância religiosa, ainda achou que o padre poderia revelar seu pecado a polícia. Tão logo, depositou veneno nos pés da imagem para matá-lo e se escondeu. 

Finalizada as preces, o padre se inclina para beijar os pés de Cristo, mas milagrosamente a imagem começa a flexionar os joelhos, elevando seus pés, afastando-se do seu rosto. Simultaneamente, Jesus começa a ficar negro dos pés até a cabeça. O criminoso presenciou tudo e caiu de joelhos, em choro, pede perdão a Cristo e se entrega a polícia.

ORAÇÃO AO CRISTO NEGRO:

“Eu te rogo,

Que, assim como salvaste a vida

De Sua Senhoria ilustríssima

Quando, por meio de teu sacratíssimo corpo

Trataram de envenenar aquele que ia beijar teus Divinos Pés,

Te suplico, adorado Senhor,

Que o veneno do pecado

Não penetre mais em meu coração.

Faz com que ele se purifique,

Exercitando todas as obras que sejam de teu agrado.

É o que te peço em honra de

Tua admirável transfiguração,

Através da qual manifestas

O teu infinito poder.

Assim seja.”

Referências: Aleteia, GaudiumPress,  Arautos do Evangelho, Vida Católica, Comunidade Mel de Deus e Frei Josué, Marvels of Cristendon, @amandabuttchevits