Provavelmente você já deve ter ouvido falar deste aparição do Menino Jesus, vindo a ser este um dos milagres mais divulgados no meio católico, mas que sempre ao reler ou escutar realçam nossa fé e fascínio pelo auxílio de Deus em qualquer momento, até (ou principalmente!) para uma criança.
O ano era de 1956, e a ideologia ateia estava francamente sendo espalhada na capital Budapeste. Não era diferente nas escolas. Neste ambiente que nasce um embate entre crianças cristãs e uma docente, chamada Gertrudes:
professora militante do governo ateu que tentava retirar Deus da vida dos alunos e da história, fazendo cotidianas chacotas à igreja católica.
Uma menina de 10 anos, todavia, tirava o sono da professora, pois era muito inteligente e uma das mais devotas ao cristianismo, comungando diariamente. Após perder alguns embates, armou uma cilada ao perguntar o que ela fazia quando seu pai a chamada? Claro, a menina respondeu que ia falar com ele. Continuou a mulher a artimanha: e se você chamar sua avó falecida ou o chapeuzinho vermelho, eles virão? Claro que não, ressaltou agora a pequena cristã. O estrago parecia estar feito na cabeça de Gertrudes.
A docente conclui então seu raciocínio: acredita que o Menino Jesus te ouve quando o chama? Sim, enfatiza a aluna. Então chamem todas juntas: VEM MENINO JESUS! Após algum silêncio e sorriso entre lábios da professora, a aluna se dirige para o meio da sala e convoca todas as colegas a gritar o chamado em coro. Chamam uma vez... depois outra ainda mais forte. Sem perceberem, a porta da sala se abre:
E adentra na sala um menino vestido de branco, de doçura e encantamento únicos, envolvido em uma grandiosa luz, como o sol. Elas não temiam nem falavam nada. Apenas transbordavam de alegria e êxtase com Seu sorriso.
Sua luz foi saindo mansamente da sala. Finalmente, a professora sai correndo da sala gritando: Ele veio! Ele veio! As meninas se ajoelharam e rezaram a Deus. Quanto a professora, foi hospitalizada em um asilo para loucos, pois não parou mais de repetir: Ele veio!
Algumas meninas dizem ter durado minutos a aparição, outras meia hora, até uma hora. Comprovando ser um evento sobrenatural, no qual habitualmente as pessoas perdem essa noção do tempo
Veja mais detalhes sobre esse lindo milagre nas referências deste texto logo a seguir:
Referências:
IR KELLY PATRICIA OFICIAL. Milagrosa Aparição do Menino Jesus - Instituto Hesed
APOSTOLADO PEQUENA VIA. Aparição do Menino Jesus (Hungria, 1956)