Nosso Senhor Jesus Cristo revela a Santa Gertrudes uma oração de apenas 15 SEGUNDOS que liberta INSTANTANEAMENTE 1000 (mil) almas do purgatório!!!

A vida e o "dia da conversão" da Santa Gertrudes

Santa Gertrudes foi uma grande mística da idade média, no século XIII (1256 a 1302), vivendo desde os cinco anos no mosteiro da ordem cisterciense em Helfta, onde veio a se tornar monja. Dotada de imensa capacidade intelectual, adquiriu durante sua vida uma grande cultura cristã, assim como cultura da própria sociedade. Sua vida contemplativa a Deus, expressões de piedade e simplicidade, deixavam a todos ao seu redor fascinados.

Todavia, a inteligência e a cultura humana não preenchiam mais sua alma, ansiava por algo muito maior. Essa "lacuna" somente viria a ser preenchida quando começou a receber revelações privadas diretamente de Nosso Senhor Jesus Cristo durante suas orações contemplativas (visto como exemplo de perseverança pelas demais irmãs do mosteiro). A partir de então, era frequentemente tomada por êxtases e arrebatamentos, principalmente durantes as missas.

A primeira aparição de Jesus à monja foi tão impactante que ela mesma a classificou como o "dia de sua conversão". Claro que durante sua vida de estudos no mosteiro ela já era convertida, o que pretendeu destacar foi uma conversão em âmbito muitíssimo mais profundo em comparação a mornidão que vivia anteriormente.

Os encontros com Deus e a oração que liberta 1000 almas do purgatório 

Neste primeiro encontro, em 1281, aos 25 anos, Jesus lhe apareceu como um jovem de 16 anos aproximadamente, o qual descreveu de beleza divina, incomparável a uma beleza humana. E Deus lhe disse: “A tua salvação está próxima; por que você está consumida pela dor?… Eu te salvarei, eu te livrarei; não tema".

Jesus apareceu posteriormente muitas vezes à santa mostrando-lhe Seu Sagrado Coração. Gertrudes tornou-se, então, a primeira propagadora do culto ao Sagrado Coração de Jesus, que somente séculos depois seria mais difundido pelo mundo por Santa Margarida de Alacoque, no século XVII - quando Ele a concedeu as Suas promessas a quem cultuasse Seu Sagrado Coração.

Dois grandes destaques podemos ressaltar nestes formidáveis encontros entre Deus e Santa Gertrudes. O primeiro eram os seus prévios estudos da palavra da Bíblia e da vida dos santos que a precederam (como Santo Agostinho, São Gregório Magno, São Bernardo, dentre outros) para dialogar posteriormente com Deus junto a Seu Sagrado Coração. Com essa atitude, podia aprender mais e imitar a Deus e seus santos irmãos. Todos estes diálogos ela os escreveu em sequência, transformando-os em livros posteriormente. As obras de maior destaque foram O Arauto do Amor Divino e Exercícios Espirituais. Seus escritos descreviam o imensurável Amor de Cristo, que é o mesmo a todos nós. Sua teologia mística foi tão notável que o Papa Bento XIV lhe concedeu o título de: "A Grande".

Um parênteses aqui: este é um de nossos propósitos da Miraculum ao divulgar as vidas dos santos: para que todos nós consigamos fazer como Santa Gertrudes e copiar, ao menos um pouquinho, da vida de cada irmão santificado e irmos constantemente nos aperfeiçoando até nosso futuro encontro com Deus! Dessa forma, poderá nos restar pouco para nos santificarmos através do purgatório, cabendo a Deus decidir.

O segundo destaque destes diálogos, tema desta postagem, é uma oração ensinada por Jesus que a transformou em uma das padroeiras das almas do purgatório. O Pai prometeu que todos que fizessem essa brevíssima oração, libertaria 1000 (mil) almas do purgatório!!! Eis a seguir descrita:

"Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém."

Rezando essa breve recitação que dura apenas 15 SEGUNDOS, um brevíssimo tempo, você será o responsável por libertar 1000 irmãos do purgatório!. 

                                   Fonte: Canção Nova

A gratidão das almas libertas do purgatório

Cabe lembrar que TODAS almas do purgatório não sentem mais ingratidão ou qualquer outro sentimento ruim.

São Afonso de Ligório disserta muito bem sobre essa gratidão das almas do purgatório por nós que oramos a elas, em seu livro A Oração (p. 27):

"Não sei como poderá isentar-se de culpa quem deixa de oferecer-lhes (às almas) qualquer auxílio, ao menos algumas orações.

Se não nos mover a obrigação que temos, mova-nos, ao menos, a alegria que causamos a Nosso Senhor Jesus Cristo quando nos aplicamos em libertar aquelas suas esposas diletas (almas já salvas) para se unirem com Ele no paraíso. 

Movam-nos, enfim, os grandes benefícios que podemos obter praticando este grande ato de caridade para com aquelas santas almas. Elas são gratíssimas e bem conhecem o grande benefício que lhes fazemos, aliviando-as daquelas penas e obtendo, por meio de nossas orações, que mais depressa possam entrar na glória. Lá chegando, não deixarão de rezar por nós.

Se o Senhor promete ser misericordioso para os que praticam a misericórdia: "Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mateus 5:7), com muita razão pode esperar a salvação quem procura socorrer as almas do purgatório tão aflitas e tão caras a Deus.

(...) Além disso, diz Santo Agostinho (citando outro santo), quem nesta vida mais socorrer as almas do purgatório, Deus fará com que também seja socorrido por outro quando estiver lá no meio daquelas chamas.

Um grande sufrágio pelas almas do purgatório é participar da Santa Missa e nela recomendá-las a Deus, pelos merecimentos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo." 

Para se ter uma noção dessa imensa gratidão das almas sufragadas, observe o que escutou Santa Brígida de um coro de almas em uma visão do purgatório que obteve concedida por Deus:

"Graças, mil graças Senhor, a todos que nos aliviam em nossas desgraças... Senhor, que o Vosso poder pague o CÊNTUPLO (cem vezes mais) aos nossos bem feitores que nos levaram a Vossa eterna e divina luz"

Imagine, então, o bem que você fará ao próximo e a você mesmo ao rezar várias vezes ao dia essa rápida oração???!!! É mais um TESOURO grandiosíssimo que nosso misericordioso Deus concedeu aos Seus filhos e a sua Santa Igreja: uma breve oração de amor ao próximo que retornará a você com ainda muito mais amor (podendo ser até cem vezes mais!) dos mesmos próximos que foram auxiliados!!! É um círculo de profundo amor.

Referências: Padre Alexandre Fernandes, Monsenhor Edmilson José Zanin, St. Gertrude Parish, mycatholic.life, Rede Século 21, A Oração (E-book, Editora Santuário, São Afonso de Ligório), Associação Regina Fidei (vários vídeos), Canal dos Santos Anjos (playlist Almas do Purgatório), Revelação CatólicaCanção Nova, Na Comunhão dos Santos