Através de locuções internas e de aparições de Nosso Senhor Jesus, Santa Faustina recebia e registrava em seu diário o grande desejo Dele em nos transbordar com sua graça, abrindo comportas de misericórdias para a geração passada e a nossa atual. Não por acaso. Nossa Mãe Maria disse em suas aparições em Garabandal que a taça dos pecados da humanidades estava anteriormente a encher, mas agora já está a transbordar. Portanto, como disse o apóstolo Paulo "onde abundou o pecado, superabundou a graça" (Romanos 5:20). E o Terço da Misericórdia ensinado por Jesus a Santa Faustina é uma dessas imensas graças de Deus para nossas vidas.
Era noite de 13 de dezembro de 1935. Estando em seu quarto, Santa Faustina começa a ver o anjo executor da ira de Deus, que estava prestes a punir uma região da terra. Pediu que esperasse um momento para que o mundo fizesse penitência. Em vão, não foi atendida, a ira de Deus era muito grande. Passou a ver, em seguida, a Santíssima Trindade e não teve a mínima coragem de repetir o pedido anterior. Mas Jesus, em seu interior, começou a lhe mostrar a força de sua graça residente em sua alma. Tomou essas forças e começou a suplicar a Ele pelo mundo inteiro com as seguintes palavras que ouvia interiormente:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós (Diário, 475).
Assim que rezou essas palavras com grande força, viu que o anjo da ira de Deus não conseguia mais executar a justa punição que merecia aquela região frente a seus pecados. No dia seguinte, ao entrar na capela e recitar esta oração, ouviu em sua alma as seguintes palavras:
Esta oração serve para aplacar a Minha ira (Diário, 476)
No mesmo momento, Jesus lhe indicou como rezar o Terço da Misericórdia usando as contas do Rosário e as orações que lhe havia dito anteriormente. Veja no vídeo e na imagem a seguir como rezá-lo igualmente indicado por Deus a Santa Faustina:
Fonte: Canção Nova Oficial
Jesus quer nos ofertar Sua misericórdia, até mesmo aos pecadores mais insensíveis, assim como pediu que divulguemos este Terço o máximo possível. Ditou à santa as seguintes imensas promessas para aqueles que o rezarem relacionadas aos momentos de nossa morte, assim como para todo o percorrer de nossa caminhada na terra:
Anota, Minha filha, estas palavras: Todas as almas que louvarem a Minha misericórdia e divulgarem a sua veneração, estimulando outras almas à confiança da Minha misericórdia, essas almas na hora da morte não sentirão pavor. A Minha misericórdia as defenderá nesse combate final.... (Diário, 1541)
As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida… (Diário, 754);
Pela recitação deste Terço, agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. (Diário, 1541)
Os sacerdotes o recomendarão (terço) aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia. (Diário, 687)
Quando recitarem este Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso. (Diário, 1541)
As almas que divulgarem o culto a Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida, como uma terna mãe defende seu filhinho e na hora da morte não serei para elas Juiz, mas sim, Salvador misericordioso. (Diário, 1075)
A hora da misericórdia: Ás três da tarde, implora a minha misericórdia especialmente pelos pecadores e ao menos por um breve momento, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que me encontrei no momento da agonia. Essa é a hora da misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão... (Diário, 1320)
Todas as vezes que ouvires o bater do relógio , às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. (...) Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora realizou-se a graça para todo o mundo: a misericórdia venceu a justiça. (Diário, 1572)
Coloquem a esperança na Minha misericórdia os maiores pecadores. Eles têm mais direito do que outros à confiança no abismo da Minha misericórdia (Diário, 1146) (...) As graças da Minha misericórdia colhem-se em um único vaso - que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. (Diário, 1578)
pela recitação desse Terço aproximas a Humanidade de Mim. (Diário, 929);
Então, o que está esperando para receber de Deus tamanha misericórdia?! Reze e divulgue o máximo possível essa abençoada devoção. Ao rezar pelas suas intenções particulares, vos convidamos também a ofertar também pelas almas do purgatório que tanto sofrem e pedem nossas orações. Ainda, sabendo que alguém está em seu leite de morte, agonizando, reze diante dessa pessoa o terço da misericórdia, leva menos de dez minutos. Com essa oração Deus prometeu salva-la misericordiosamente (como visto acima no Diário 1541). Isso é literalmente transbordamento de Sua graça para nossos tempos!!!!
E Jesus não parou por aí, ainda fez promessas de ganharmos indulgências plenárias a quem participar da Festa da Misericórdia. Esse é Nosso Pai!!! Para saber mais CLIQUE AQUI E LEIA NOSSO POST SOBRE A FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA.