A intercessão de São José no milagre do avião que se partiu em dois ao pousar

O avião estava prestes a aterrissar, carregando 99 passageiros, incluindo a tripulação de bordo, no rota de Madri para Granada em 30 de março de 1992. No momento do pouso, fortes ventos e uma chuva intensa caiam no local. 

O pior acontece: o avião se aproxima com muita velocidade bate com força o trem de pouso na pista, catapultando-o para cima de volta, voltando ao chão cerca de 360 metros depois e realizando vários rodopios que o levou a quebrar-se em duas partes - as quais chegaram a ficar separadas por 100 metros uma da outra após o acidente. 

Uma tragédia indescritível, no qual o pior dos cenários é esperado. Mas.... nenhum morto! apenas 26 feridos. O querosene do avião se espalhou sobre os passageiros, mas o fato das duas partes não terem colidido não o fez explodir. O único passageiro em estado grave foi aquele que se jogou do avião após a ruptura, causando-lhe lesões encefálicas e coma por um mês, mas recuperou-se depois no hospital e volta a sua vida. Grande sorte todos saírem bem? Coincidência? Não.

O piloto do avião, Jaime Mazarrasa,  era irmão do padre Gonzalo, muitíssimo devoto de São José. No início do mês de março daquele ano o padre iniciou uma tradicional devoção de 30 dias de orações a São José e pedindo que se realizasse alguma coisa impossível, um grande milagre, mas não especificou algo.

Finalizado os 30 dias de oração a São José, exatamente no dia 30 de março, ocorre o gravíssimo acidente com o avião que seu irmão pilotava e todos sobrevivem milagrosamente a esta grande tragédia. Até mesmo aqueles que estavam nas partes do avião que se partiu ao meio não morreram!

Referências: PADRE LEONARDO, IO AMO GESÙ, SUR, ABC