A presença de São José no milagre do sol em Fátima: sinal da proximidade da batalha final

O milagre do sol na última aparição de Nossa Senhora de Fátima foi relatado aqui, veja na aba Nossa Senhora: o milagre do sol. Mas um ponto fundamental ainda merece ser destacado: a presença de São José neste grande milagre - caracterizando um significado muito particular sobre a proximidade da batalha final ainda nos tempos atuais (ou mesmo talvez já em curso dos acontecimentos). Segundo as visões da irmã Lúcia:

“Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, São José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. São José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz”.

Em sequência a Sagrada Família desaparece e o sol começa a girar, dançar, com intensa aproximação e afastamento das pessoas ali presentes, mudanças de cor da atmosfera e desaparecendo toda intensa chuva, secando cada gota de água que havia caído. 

A presença de São José, do Menino Jesus e da Virgem Maria neste milagre que é considerado um dos maiores já vistos e amplamente relatado desde o antigo testamento não é uma coincidência. Segundo um dos maiores estudiosos de Fátima, Mons. Joseph Cirrincione, essa aparição reforça o valor da paternidade: a figura do pai em uma família é seu pilar e reflete a paternidade de Deus, assim com a desintegração desse pilar nestes tempos está destruindo as famílias. Essa aparição foi em 1917 e estamos em 2022, há mais de 100 anos, e tudo piorou imensamente. A família nesta geração vem sendo amplamente atacada, desacreditada e dissolvida. 

Neste contexto o estudioso ainda concluí que: “O Milagre do Sol representa não tanto uma ameaça de males vindouros, mas um presságio do destronamento de Deus Pai e uma indicação das terríveis consequências que seguirão". 

Em carta enviada pela irmã Lúcia ao cardeal Carlo Cafarra, arcebispo da Itália, ela relata que a batalha final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre o matrimônio e a famíliaassim como aos que defenderem estas duas instituições. Mas que ninguém temesse, pois as pessoas que as defendessem seriam apoiadas de todas as formas nos confrontos e que Nossa Senhora já esmagou a cabeça da serpente.

O cardeal destacou que para João Paulo II a família era o ponto central e fundamental da criação: a verdade da relação entre o homem e a mulher ao longo das gerações, um pilar do edifício que não pode ceder - mas que o mundo estava neste ponto de ruptura do pilar.

Estamos vendo isso tudo acontecer diante de nossos olhos irmãos.... A sociedade está chamando o certo de errado e o errado de certo. A bíblia nos alerta das consequências destas ações em Isaias 5:20 - "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce e do doce amargo".

Mas a Mãe já garantiu a vitória aos que permanecerem na fé, assim como Seu Coração e de Seu Filho serão glorificados ao vencerem todo o mau que viria sobre a terra.

LEIA MAIS sobre a aparição de São José e da Sagrada Família no milagre do sol e das evidências da eminente batalha final que se aproxima nos links das referências deste texto a seguir:

Referências:

CHURCHPOP. A pouco conhecida aparição de São José durante o Milagre do Sol em Fátima

ACIDIGITAL. São José também esteve no milagre do sol de Fátima e este é seu significado

ACIDIGITAL. Irmã Lúcia: Batalha final entre Cristo e Satanás será sobre família e matrimônio

RAINHA MARIA. Ideologia de Gênero: A batalha final?

ALETEIA. O Milagre do Sol, “para que todos acreditem”

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE. Há 103 anos ocorreu o “Milagre do sol” da Virgem de Fátima

BIBLE GATEWAY. Isaias 5:20