O miraculoso aparecimento de um sexto nó no cordão de Santa Filomena como indicação da intercessão alcançada ao pedido de uma graça

Alguns santos têm sua característica própria se mostrar aos fiéis que conseguiram uma intercessão junto a Deus por seus pedidos. Santa Terezinha é através do recebimento de uma rosa, São Padre Pio pelo surgimento de perfumes muito agradáveis, dentre outros. Santa Filomena o faz através do aparecimento miraculoso de um sexto nó em seu cordão, que é feito com apenas cinco nós: três de um lado representando a Santíssima Trindade e dois do outro lado simbolizando o martírio e a pureza de Santa Filomena.

É um cordão de linho, lã ou algodão, nas cores vermelho e branco entrelaçados, abençoado por um padre. Geralmente usado amarrado no pulso, na canela ou na cintura.

São João Maria Vianney (Cura D'ars) era um grande devoto e propagador do uso do cordão de Santa Filomena. Seu uso foi inclusive aprovado pelo Papa Leão XIII, adicionando indulgências para quem também recitar diariamente a seguinte oração:

Ó Santa Filomena, Virgem e Mártir, rogai por nós para que, por meio de vossa poderosa intercessão, possamos obter a pureza de alma e de coração que conduz ao perfeito amor de Deus.

Indulgências plenárias também podem ser alcançadas com está devoção, desde que também cumpridas as outras exigências tradicionais da igreja católica. Leia mais sobre as indulgências plenárias (e parciais) CLICANDO AQUI.

Há muitos relatos do aparecimento do sexto nó após a oração da novena a Santa Filomena e de um pedido de uma graça por intercessão da Santa a Deus. Peça e faça a novena você também!

NOVENA A SANTA FILOMENA (fonte: santuariosantafilomena.com.br)

Rezar o Credo, 3 Pai-Nossos à Santíssima Trindade em honra de sua pureza, 13 Ave-Marias em honra aos 13 anos em que viveu e após cada Ave-Maria, rezar: “Santa Filomena, pelo sangue que derramaste por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço”.

Após as 13 Ave-Maria, rezar:

Ó gloriosa Santa Filomena, Virgem e Mártir, exemplo de fé e de esperança, generosa na caridade, a vós suplico, escutai a minha prece. Do céu onde reinais, faça cair sobre mim toda a proteção e auxilio de que necessito, neste momento em que minhas forças se enfraquecem. Vós que sois tão poderosa junto a Deus, intercedei por mim e alcançai a graça que vos peço (mencione agora a graça que deseja receber). Ó Santa Filomena, ilustre por tantos milagres, rogai por mim. Não me abandoneis, mais lançai vosso olhar sobre mim e minha família. Afastai as tentações, dai paz a minha alma e abençoai a minha casa. Ó Santa Filomena, pelo sangue que derramaste por amor a Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço (repita agora o seu pedido).

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um glória ao Pai.

Repita por 9 dias.

Referências: Santuário de Santa Filomena, Padre Fábio Francisco, Pocket Terço, Família FilomenianaAlmas Castelos, Princesinha do Céu, Ricardo Pio Maria