Você já omitiu alguma vez algum pecado por vergonha na sua confissão? Ainda não o confessou? Ao ler esse relato, você mudará de opinião!
Dom Bosco dedicou boa parte de sua vida evangelizadora aos jovens, com muito amor e especial atenção à orientação ao sacramento da confissão a estes. Mas um de seus alunos, chamado Carlo, levava uma vida sem muita responsabilidade para com os ensinamentos de Deus, até que caiu doente.
O médico não lhe deu mais que algumas horas de vida. Era preciso então confessar-se, não havia mais tempo! Queria muito uma confissão com D. Bosco, mas ele não tinha como chegar a tempo. Acabou se confessando com outro sacerdote e por vergonha, omitiu pecados. Faleceu pouco depois. Logo a notícia da morte do rapaz chegou a Dom Bosco.
Uma misteriosa voz, então, fala no ouvido de Dom Bosco que o menino não tinha se confessado bem
Correu então à casa do falecido e já o encontrando em estado de morte, ordenou que todos saíssem do local e disse ao pé do ouvido do rapaz: Carlos! O menino volta a vida, abre os olhos e diz:
"Padre, eu estava numa região misteriosa e desconhecida. Haviam muitos demônios que diziam ter direito sob mim e iam me jogar no inferno"
Dom Bosco pergunta se ele havia omitido pecados na última confissão, ele responde que sim, e queria muito confessá-los agora. E assim o fez. O sacerdote ergue sua mão direta e lhe dá a absolvição. O rapaz, com grande alívio diz:
Padre, não fosse esta imensa misericórdia, estaria perdido para sempre!
O padre então permitiu a família retornar ao recinto onde estava o menino e com grande espanto o encontraram vivo. Neste momento, ele aproxima do rapaz e pergunta: Carlos, agora que está em estado de graça, queres continuar a viver ou morrer? Sem pestanejar, escolhe então voltar a morrer e regressar a Deus. Deixa sua cabeça deitar no travesseiro e morre novamente.
Referências:
VIDA CATÓLICA. Dom Bosco confessa a um defunto – em Português
TOTUS TUUS MARIAE. Dom Bosco confessa um defunto
ARAUTOS DIVINA PROVIDÊNCIA. São João Bosco confessa um morto!