Brasileiro recebe duplo milagre pela intercessão de Madre Teresa de Calcutá: cura de 8 tumores cerebrais e da impossibilidade de ter filhos. O milagre da sua canonização

Mais um brasileiro foi abençoado com um milagre (opa, neste caso, dois milagres!) pela intercessão de um grande santo da humanidade, levando à sua canonização pelo Vaticano. Hoje veremos a história do miraculado Marcilio Haddad Andrino sob intercessão de Madre Teresa de Calcutá.

Até o ano de 2008 Marcilio levava uma vida normal: formado em engenharia, com títulos de mestrado e doutorado, com posterior aprovação em um concurso público. Seguiu-se o agendamento de seu casamento com a mulher de sua vida: Fernanda Nascimento Rocha. 

Mas chegando próximo ao casório, sua saúde começou a se debilitar: estava com visão dupla e sentindo tonturas repentinas. Médicos foram consultados e não encontravam a razão do problema. Nada, porém, abalou o desejo pelo matrimônio do casal. Até mesmo no dia do casamento, Marcilio chegou a ter uma convulsão. Foi o suficiente para alguns cochicharem no ouvido de Fernanda: "casa não sô, esse homem tá doente!". Fernanda não dá ouvidos e mantem-se firme ao lado de seu futuro marido e em oração, efetivando o sacramento do matrimônio no mesmo dia.

Logo a saúde de Marcilio piora mais, até que teve uma forte convulsão que levou a sua internação no hospital. A terrível notícia veio dos médicos: ele estava com oito abscessos cerebrais (infecções no cérebro, uma espécie de tumor de pus) causando uma grave hidrocefalia. Geralmente é possível recuperar-se de apenas um abscesso... 

No hospital apenas podiam tratá-lo com fortes antibióticos para lhe dar um tempo adicional de vida, que paralisaram o lado esquerdo de seu corpo assim como afetou sua cognição. A medicina dos humanos estava entregue, só o sobrenatural de Deus poderia agir e salvar sua vida. Aqui que começa a entrar a ação da grande intercessora do casal: Madre Teresa de Calcutá, já considerada beata pelo Vaticano naquele período.

O contato inicial com a beata veio pela chefe da Fernanda, que dizia-lhe ter sido curada de um aneurisma pela intercessão de Madre Teresa, porém não tinha como lhe provar, mas tinha absoluta certeza. Deu-lhe a novena que orava para a beata. Mas o destino novamente confirmaria a forte intenção da religiosa na vida do casal: Fernanda procurou seu padre, chamado Elmiran Ferreira, e este lhe deu uma relíquia de Madre Teresa junto a uma breve oração de intercessão (ver no final do post) que havia ganho anteriormente ao celebrar uma missa na Casa das Missionárias da Caridade, em Santos.

Era a confirmação que precisavam. O casal passou a orar fervorosamente defronte à relíquia da religiosa por sua intercessão. Fernanda ainda colocava a relíquia na cabeça do marido ou sob seu travesseiro.

O ano foi passando e chegando dezembro sobreveio uma fortíssima dor de cabeça com o acúmulo de água, requerendo uma cirurgia emergencial para colocar um dreno e dar mais alguma sobrevida ao paciente. Porém, exatamente na hora da operação, Marcilio acordou e disse aos médicos estar bem (junto a um grande sentimento de paz), prorrogando a cirurgia para o outro dia.

Os médicos fizeram novos exames neste meio tempo até o dia seguinte e constataram que os abscessos haviam reduzido 70% e já não havia mais hidrocefalia - não precisando mais da cirurgia. Somente três dias em seguida, outros exames constataram o total desaparecimento dos abscessos, restando apenas cicatrizes. Com outros dias depois, já saiu andando do hospital para voltar a sua casa!

Um dos médicos responsáveis pelo exame afirma: “Não sei o que aconteceu, a medicina não explica o que houve com o Marcilio; só pode ser alguém lá em cima”. 

O casal não teve dúvidas: foi a intercessão junto a Deus da Madre Teresa de Calcutá em respostas às suas intensas orações. As bençãos dos casal não parariam por aí, pois este foi o primeiro milagre em suas vidas. Como recém casados, queriam ter filhos. Mas o tratamento para dar algum tempo de vida extra a Marcilio com medicamentos extremamente fortes reduziram as chances de terem filhos em menos de 1%... Isto para a medicina!

Seis meses depois, chegou o segundo milagre: Fernanda engravidou e tiveram a Mariana. E não só: dois anos em sequência ainda veio o segundo filho do casal: o Murilo! Marcilio conclui com convicção: "Foi uma extensão do milagre: o milagre da cura e os meus filhos”. Hoje, toda a família reza junta à santa!

Seja chamado de duplo milagre ou um milagre extendido, é a mesma coisa, o importante é que este foi um SUPER MILAGRE!!!

Veja ainda um breve relato do casal sobre a intercessão:

                                             Fonte: TV Canção Nova

O caso foi levado ao Vaticano que sob análises médicas e teológicas consideraram a cura dos tumores impossível de ser obtida por meios humanos, confirmando a fortíssima intercessão ocorrida e levando este milagre à canonização de Madre Teresa de Calcutá em 04 de setembro de 2016. Veja vídeo a seguir do momento em que o Papa Francisco a inscreve no Livro do Santos da Igreja Católica:

Fonte: The Vatican - PT Archive

Finalmente, após a canonização, Marcilio deixa um forte recado de esperança a todos que precisam de um milagre:

“A mensagem de Madre Teresa é que a misericórdia de Deus é para todos, eu e Fernanda somos pessoas normais no povo de Deus. Deus escolhe a quem fazer conhecer a sua misericórdia para poder chegar a todos, como no caso de Madre Teresa que cuidava de qualquer um, sem fazer distinções. Espero que a canonização de Madre Teresa ensine aos povos ter misericórdia uns para com os outros. A misericórdia de Deus é para todos, repito. Eu recebi este milagre, mas Deus escolhe também a ti. Todos nós somos escolhidos”.

Oração pela intercessão da Santa Madre Teresa de Calcutá

Foi esta prece a seguir que o casal orou fervorosamente pela intercessão da Madre Teresa junto a Deus:

“Beata Teresa de Calcutá,
tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz
tornar-se uma chama viva dentro de ti.
Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.
Obtém do coração de Jesus… (pedir aqui a graça).
Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser,
tão completamente que a minha vida também possa irradiar
a Sua luz e amor para os outros.
Amém”.
 

Referências: Diocese de Blumenau, Diocese de Piracicaba, Canção Nova, TV Canção Nova, Agência Brasil, O Padre Pio, Pascom Brasil, The Vatican - PT Archive, Catedral de Santo Antônio - Osasco/SPWikiMedia Commons