Nosso Senhor aparece no meio de um baile a Maria Faustina para lhe chamar a atenção para seu chamado a uma vida de santidade

Santa Faustina desde muito pequena sentia em sua alma um chamado de Deus para uma vida religiosa de dedicação a Ele. Mas sua falta de compreensão a levou a não dar ouvidos a esse chamado, entregando-se em sua juventude a uma vida de diversões das criaturas na ilusiva tentativa de abafar essa voz. Como resposta não conseguia se livrar do tormento em sua alma do chamado e não se contentava com as satisfações que o mundo lhe oferecia.

Certo dia foi a um baile com suas irmãs. Todos se divertiam imensamente. Tentou ir dançar para esquecer do tormento que lhe afligia naquele momento novamente. Mas... De repente não viu mais nada ao seu redor, desaparecendo até a música:

Jesus então aparece ao lado de Faustina, todo coberto de chagas, e lhe diz: “Até quando hei de ter paciência contigo e até quando me decepcionarás?”

Faustina deixa o baile no mesmo instante e corre até a catedral Estanislau Kotska e se derrama em frente ao Santíssimo Sacramento clamando por orientações para cumprir sua Santa Vontade. Deus através de sua voz interior faz diversos direcionamentos para ela a partir daquele momento para lhe conduzir a uma congregação. 

As locuções interiores de Jesus a Santa Faustina nunca cessarão e recebia visitas de Nossa Senhora com o Menino Jesus, enquanto permanecia na congregação. Porém era sempre transferida. Jesus lhe pedia para relatar tudo a seus superiores, que por diversas vezes tentavam lhe induzir que estava tendo ilusões, que apenas santos tinha essa relação com Deus e não uma pecadora como ela, levando-a até mesmo a acreditar algumas vezes nisso.

Porém, em um destes assaltos de dúvidas se essa voz interior provinha do Pai ou não, perguntou em pensamento a Deus: “Se Vós sois realmente o meu Deus que comigo permaneceis e falais, que essa educanda vá confessar-se ainda hoje, e esse sinal me fortalecerá”

Mas não precisou nem de um dia, pois naquele exato momento a educanda pediu para se confessar diante de seus olhos! Então Jesus lhe disse em seu interior: “Acreditas agora em mim?”

Sua alma fortaleceu-se depois deste acontecimento e ficou muito admirada dela mesma ter uma dúvida como esta, mesmo que por breves momentos.

Referência:

Diário de Santa Faustina: a  Misericórdia Divina em minha alma