O Papa abortado

São Pio (Padre Pio) tinha inúmeros dons divinos. Dentre os quais, o de leitura das mentes dos fiéis durante suas confissões e visões místicas das vidas das pessoas e sobre o futuro. Veja no vídeo a seguir ou leia no texto em sequência o que ele disse a uma mulher que praticou aborto durante a confissão sobre o grande futuro que seu filho assassinado teria pela frente... se estivesse vivo...

Padre Pio disse o seguinte para uma mulher que tinha vindo até ele no confessionário: "Feche os olhos e me diga o que vê". 

A senhora lhe obedeceu, fechou os olhos e disse: "Vejo uma praça enorme com muita gente. Entre as pessoas há uma procissão que avança solenemente. Vejo na procissão muitos sacerdotes, Bispos e Cardeais: Todos precedem um Papa que é levado ao trono. Sim Vejo precisamente um Papa no trono e uma grande multidão que aclama este Papa, muito bonita... Mas o que tudo isso significa?".

Padre Pio respondeu: "A criança que você matou em seu ventre, nos desígnios de Deus, tinha que se tornar esse Papa".

A coitada da mulher gritou e desmaiou ao lado do confessionário". Relato escrito por E. Boninsegna, em Ero "curato", ora sono da "curare", Verona, pro manuscrito, 2019, página 139).