Jesus disse que aqueles que verdadeiramente cressem Nele faria os milagres que Ele fazia e ainda maiores. E assim foi com Padre Pio, quase dois mil anos após a primeira vinda do Criador à terra.
Em 1925, Maria, mãe de uma criança que já havia sido desacreditada pelo médico em decorrência de uma grave doença que acometida seu menino... a medicina da época nada podia fazer. Mas nesse período a santidade do Padre Pio já percorria a Itália, chegando aos ouvidos da entristecida e desesperada mãe. Mesmo morando na região sul do país, na cidade de Puglia, tomou um trem com a criança até San Giovanni Rotondo.
Mas não houve tempo suficiente, a criança morreu durante a viagem. Mas sua fé em Deus e na santidade do frade não a fizeram desistir. Velou seu filho por toda a noite durante o percurso. Amanhecendo, colocou o menino sem vida dentro de uma mala e chegando em San Giovanni Rotondo correu até o convento. Esperou por algumas horas ainda na fila até todos se confessarem com o padre. Chegando diante dele, passando-se já praticamente um dia inteiro da morte do garoto, ela dolorosamente retira a criança da mala e a entrega nas mãos dele.
Um médico acompanhava a cena no local e garantiu que a criança não tinha como ter sobrevivido em um ambiente tão fechado e sem ar como aquela mala por tanto tempo.
Pálido, o padre sobe seu olhar para o céu e ora. Desce então seu olhar à criança já agora novamente corado e fala para a mãe:
Por que choras?! Seu filho não está morto, apenas dorme! O menino recobrou os sentidos e a respiração, para grande alegria e perplexidade de inúmeros presentes na igreja naquele momento.
Este milagre tornou-se uma das intercessões do santo padre mais conhecidas. Divulgue você também! Quer ler mais sobre esse milagre, acesse os links das referências deste texto a seguir:
Referências:
ASSOCIAÇÃO REGINA FIDEI. Padre Pio ressuscita criança diante de igreja lotada
SAO PIO DE PIETRELTINA. Padre Pio ressuscita a criança
RECANTO DA MISERICORDIA. Um dos milagres mais belos do Padre Pio