Este relato trata-se do primeiro milagre de Santa Teresinha, ocorrido instantaneamente após sua morte! Ela prometeu que quando chegasse no paraíso, estaria sempre olhando para a terra esperando para ajudar a quem pedisse por sua intercessão. E não perdeu tempo! Entrou pelos portões dos céus e já retornou imediatamente a terra pessoalmente para auxiliar como enfermeira em uma cirurgia.
Este milagre ocorreu na Ilha da Madeira em Portugal, local onde residia a Madre Virgínia da Paixão - religiosa clarissa do Mosteiro de Nossa Senhora das Mercês no Funchal. Em meio às suas rotinas, sofreu uma queda em uma escadaria que lhe causaram posteriormente muitas dores e alguns tumores nos seios, requerendo cirurgia - não bastavam tratamentos. Mas a religiosa não queria expor seu corpo ao médico, mostrando-se relutante ao procedimento necessário.
Não conseguindo tomar decisão alguma, rogou a Deus, que sempre sabe o melhor caminho para cada situação, pedindo que a primeira alma que entrasse naquele dia nos céus lhe dissesse o que deveria fazer naquela situação crítica de saúde física.
Exatamente as 7:20 do dia 30 de setembro de 1897 ocorreu o milagre:
Finalmente conseguiu pegar no sono após dias sem dormir devido as fortes dores. Mas logo foi acordada ao sentir uma mão lhe tocar o ombro, esperando que fosse sua habitual enfermeira. Não era. Viu uma bela religiosa de hábito pardo, manto branco e véu preto na cabeça, sem saber de quem se tratava, pois não era de seu convento. Perguntou quem era e o que queria. Logo a santa respondeu: sou eu a primeira alma que entrou hoje nos céus e tão logo Deus me mandou para te ajudar em sua decisão, conforme havia rogado a Ele! Te digo que deves deixar-se operar pelo médico e serei sua enfermeira. Sou uma carmelita chamada Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face. Apenas não diga esta minha aparição a ninguém por enquanto, até que Deus autorize. Em seguida desapareceu.
Naquele momento, Santa Terezinha estava sendo velada na cidade de Lisiex, na França, há mais de 2.000 km de distância.
Os procedimentos cirúrgicos foram então realizados. Depois a santa continuou a aparecer para a madre, trabalhando como sua enfermeira para retirar-lhe as dores, até ficar totalmente curada. Retornou milagrosamente às suas atividades no convento poucos dias depois.
Somente depois de alguns anos chegou à religiosa clarissa uma foto de Santa Terezinha vinda da França. Reconheceu imediatamente que foi sua milagrosa carmelita enfermeira que havia morrido e entrado nos céus naquele dia de sua aparição.
Referências:
APOSTOLADO PEQUENA VIA. O primeiro milagre de Santa Terezinha
COMSHALOM. Ao morrer, a primeira Rosa de Teresinha foi para uma religiosa Clarissa
NOSSA SENHORA CUIDA DE MIM. As promessas de Santa Teresinha do Menino Jesus
A SANTA DAS ROSAS. Primeiro Milagre de Santa Teresinha na Madeira no dia de sua morte