Deus pode nos falar com pequenos milagres do cotidiano ou mesmo com Seu silêncio

Deus pode se comunicar conosco de diversas formas, quando O buscamos com constância, fé, devoção, oração... 

Pode ser por um forte sentimento interior, abrindo a Bíblia, por um amigo que naquele momento difícil aparece (quando não o esperava) para lhe confortar, por pequenos movimentos da natureza ou de situações do cotidiano... dentre outros.

Não significa, todavia, que Ele falará em todos os momentos. Deus sabe quando precisamos ou não efetivamente de um impulso Dele! E Ele não errará esse tempo nem por um milésimo de segundo.

Por outro lado, haverá momentos de grande silêncio de Deus, principalmente quando somos postos a prova em desertos. Mas esta também é uma forma de comunicação de Jesus conosco.

Veja a seguir em nosso vídeo do REELS do Instagram uma ação de Deus através da natureza a um irmão que O buscava a tempos, até alcançar sua resposta; assim como a explicação do Frei Gilson aos momentos de silêncio de Deus:

Em sequência o contexto completo dessa parte da entrevista com Frei Gilson falando sobre o silêncio de Deus:

O silêncio de Deus também é resposta. Tem hora que você não silencia para seus filhos? Para sua esposa? A sua esposa quer que você fale! Mas você fica quieto. O silêncio é fala também. No silêncio você está dizendo que não é o momento... Que não é a hora... Que eu tô chateado... Que eu preciso de um tempo. Então muitas vezes Deus vai dizer sim, Deus vai dizer não, ou vai dizer espere... E muitas vezes vai ficar em silêncio.

E por incrível que pareça quanto mais você está próximo de Deus, mais Ele silencia... E isso dizem os grandes místicos de Deus. Porque o silêncio de Deus também provoca sua fé... A ausência de Deus provoca sua fé. Porque quanto mais você vê menos fé você precisa. E quanto menos você vê, mais você vive de fé. 

Então para as pessoas que não escutam Deus eu diria: continuem... Continuem... Silêncio é Deus falando com você. O silêncio é deserto. O silêncio é Deus querendo falar coisas que você não tá preparado para ouvir no barulho... Então muitas vezes Deus vai te trazer para o deserto e fazer você silenciar. E muitas vezes é porque você não está pronto para ouvir.

Frei Gilson tem concedido entrevistas para alguns podcasts seculares (não religiosos), mas não como membro integrante e apoiador do programa, mas sim como evangelizador! Jesus se sentava também com os pecadores para comer, mas com a intenção de convertê-los e não de apoiá-los. Note que quando o entrevistador é tocado pela palavra do Frei, ele não perde tempo e o evangeliza.

Os tempos atuais urgem... Vide a blasfêmia feita a Deus cometida na abertura das olimpíadas transmitida mundialmente. Com Deus não se brinca e nem se zomba. Então, quando tivermos uma abertura de algum conhecido para receber uma palavra, não percamos tempo e evangelizemos também como fez o Frei Gilson, pois haverão poucas oportunidades ainda ao que tudo indica. Depois restará aos ímpios o Aviso (ler sobre as profecias de Garabandal) e os castigos divinos como última tábua de conversão, sendo estas indescritivelmente mais dolorosas.