O terço diário é mais poderoso que uma bomba atômica: o testemunho dos padres que sobreviveram ilesos e sem sequelas às bombas de Hiroshima e Nagazaki

Neste ano de 2022 temos ouvido de alguns países, sob regimes autoritários, ameaças quanto ao uso de suas bombas nucleares, sem qualquer temor das consequências que causarão às populações envolvidas ou mesmo a todo o mundo. Não precisa dizer aqui de quais países se tratam, basta ver os noticiários... Porém, uma arma mais poderosa que a bomba atômica é a oração do terço diariamente! Não, não é força de expressão. Veja o testemunho a seguir dos padres que saíram ilesos à bomba de Hiroshima e Nagazaki.

O dia era 06 de agosto de 1945, tempos finais da segunda guerra mundial, mas sem uma certeza de seu fim. Haviam nos anos anteriores desenvolvido a bomba atômica, mas nunca usada antes. Quando então tiveram a pior ideia já vista na humanidade: lança-las nas cidades sobre inocentes para findar uma guerra... Os alvos dos americanos foram Hiroshima e Nagazaki no Japão, aliadas dos alemães nazistas naquela época. Do marco zero onde caiu a bomba em Hiroshima, TUDO foi destruído em um raio de 3 quilômetros: prédios dizimados a poeira e fogo, com 70 mil humanos mortos instantaneamente, inclusive evaporados, tamanho o grau de impacto, pressão e temperatura da radiação. Outros 60 mil mais distante deste raio morreram ainda no mesmo ano vítimas das queimaduras ou das sequelas gravíssimas da radiação.

Mas uma desgraça e desumanidade como essa Deus não permitiu em uma igreja de Nossa Senhora da Assunção onde Sua Mãe era intercessora pela oração diária do terço por 4 padres jesuítas: Hugo Lassalle, Hubert Schiffer, Wilhelm Kleinsorge e Hubert Cieslik.  

A igreja ficava a apenas 1 quilômetro do marco zero, local onde tudo foi devastado e carbonizado. Mas olhe abaixo a imagem da igreja praticamente intacta, rodeada pela poeira das demais casas e edifícios:

Note que apenas pequenos edifícios ainda ficaram com alguma carcaça em meio ao mar de poeira de tijolos ao chão, mas o único prédio de maior envergadura era a igreja, que obviamente tende a sofrer maior impacto. Mas lá está ele em pé, apenas com janelas estilhaçadas!

Mas não foi só a estrutura física da igreja que não se desmanchou: os padres saíram totalmente ilesos da destruição e nunca apresentaram as gravíssimas sequelas que a radiação certamente causaria com tamanha proximidade do local da explosão. 

O padre Schiffer foi posteriormente examinado ao longo da vida por mais de 200 cientistas que não compreenderam como ele não foi dizimado instantaneamente pela explosão e menos ainda como nunca teve efeitos das severas radiações ao qual foi exposto.

Mas isso nunca foi problema para o padre, que compreendia o sobrenatural de Deus. No exato momento de queda da bomba, rezava-se a santa missa, sendo que era o dia da Festa da Transfiguração. Ainda, quando perguntado a ele o porque de terem sobrevivido, responde sem pestanejar: "Nesta igreja rezávamos o rosário todos os dias!". Viveu por mais 33 anos sem sequela alguma, assim como os colegas padres daquela igreja, dissertando seu milagre no Congresso Eucarístico da Filadélfia e depois no livro de sua autoria: "O Rosário de Hiroshima". 

Veja o vídeo a seguir (fonte: Canal dos Santos) que relata os estudos do Dr. Stephen Rinehart, físico nuclear do Departamento de Defesa dos EUA, demonstrando o que deveria ter ocorrido fisicamente à igreja e aos padres com a explosão, assim como sua incompreensão do acontecimento místico:

Mas... o mais terrível dos ateus, diante de tão extraordinário milagre e Providência Divina, dirá: acontece! Nada demais. Vamos lá então: outro milagre equivalente aconteceu na segunda cidade japonesa atingida por outra bomba atômica: Nagasaki

O convento fundado por S. Maximiliano Kolbe em Nagazaki também manteve-se intacto após a explosão da bomba e todos padres sobreviveram ilesos e sem sequelas. Também perguntado a ele como sobreviveram, adivinhem a resposta? "Rezávamos o rosário todos os dias!"

Veja, Hiroshima e Nagazki eram as duas cidades mais católicas do Japão, e com as duas bombas cerca de dois terços dos católicos japoneses foram assassinados. Mas seus padres perseverantes na oração do terço, foram protegidos por Nossa Senhora. Em resumo: o terço diário tem mais poder que uma bomba atômica.

VEJA ou LEIA MAIS sobre este incrível milagre e testemunho nos vídeos e textos referências deste texto clicando em seus links a seguir.

Referências:

CANAL DOS SANTOS ANJOS. 8 católicos salvos da bomba nuclear em Hiroshima pelo poder do Rosário

GEOVANI ALVES APOLOGÉTICA DA FÉ CATÓLICA. Milagre através do Santo Rosário no meio de uma explosão nuclear - fantástico.

PADRE PAULO RICARDO. Testemunhos: Milagre de Hiroshima: uma lição do Santo Rosário aos que temem uma guerra nuclear

PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. Padres Jesuítas sobrevivem a Bomba atômica

CIDADÃOS DO INFINITO. O Santo Rosário - mais poderoso que a Bomba Atômica

A12. Milagre de Hiroshima: a proteção do Santo Rosário em meio à 2ª Guerra