O testemunho do início das dores de parto da Terra profetizadas por Jesus

"6.Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. 7.Irá levantar-se nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. 8.Tudo isso será apenas o início das dores." (Mateus, 24:6-8)

"O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor." (Atos dos Apóstolos, 2)

“Façam-se luzeiros no firmamento do céu para separar o dia da noite. Que sirvam eles de sinais e marquem o tempo, os dias e os anos,"Gênesis, 1:14

Nos últimos anos (e até mesmo nas últimas décadas) estamos vendo diante de nossos olhos um progresso cada vez mais rápido dos acontecimentos preditos por Jesus Cristo e seus apóstolos no Novo Testamento. Estes acontecimentos são TESTEMUNHOS das profecias de Deus para estes nossos tempos da chegada das dores de parto que seria preciso a Terra passar antes da gloriosa volta de Jesus Cristo. Gostaríamos de vir aqui dizer que tudo ficará bem com esta geração ao longo desta década e que não passa de grandiosíssimas coincidências o que está acontecendo... Mas diante dos acontecimentos precisaria ser um CEGO ESPIRITUAL para acreditar nisso, ou mesmo ser mais tolo que a própria tolice. O testemunho do início das dores de parto da Terra pode se voltar contra nós em nosso julgamento no dia do juízo de Deus se não o levarmos a sério. Então melhor fazermos como os bons empregados que esperam atentos seu patrão voltar de viagem, para não serem pegos de surpresa. 

Infelizmente estas dores são necessárias para acordar muitos irmãos que estão adormecidos. Mas nós, como cristãos e já detentores da VERDADE, não precisamos nos desesperar mas sim devemos viver cada dia como se fosse o último na constate busca de nossa santificação e arrependimento, sem precisar esperar as dores de parto da Terra piorarem. Afinal, não sabemos se estaremos vivos no dia de amanhã, levando-nos ao encontro com o Criador muito antes da segunda vinda de Jesus. Lembremos ainda que Nossa Senhora prometeu que sua vitória já está certa e triunfará junto com seu Filho Jesus, pisando na serpente.

Portanto, separamos alguns acontecimentos para que fique claro o que está acontecendo neste início das dores (ou até mesmo se estamos neste começo do início, se assim pode-se dizer), tanto de ordem da natureza da Terra quanto da sociedade profetizados por Jesus. A tendência é que no futuro (próximo?) a progressão das dores piorem.....

1 - Fome, guerras e rumores de guerras: a guerra no leste Europeu está intensificando a fome no mundo com o aumento dos preços dos alimentos e consequente inflação mundial que retira ainda mais poder de compra dos pobres. Prevê-se, inicialmente, uma elevação de 10 milhões de pessoas ingressando na situação de pobreza no mundo durante a guerra. Ainda, vários países estão se ameaçando e gerando rumores de guerra via intimidações com suas armas nucleares e "demonstrações de forças" através de testes armamentícios.

2 - Vulcões voltando a atividade simultaneamente: notou a quantidade de notícias sobre vulcões antes adormecidos entrando em erupções ao redor do mundo? Acham isso comum? O ano de 2021 foi o de maior atividade vulcânica já registrado, e 2022 tende a bater esse recorde pelo que se tem contabilizado até o momento. O magma vulcânico abaixo de nossos pés está em franco andamento para o colapso e jorrar tudo para cima. Neste ano a erupção do vulcão em Tonga lançou cinzas ao redor do mundo, chegando até mesmo ao Brasil depois de percorrerem 13 mil quilômetros em 10 dias. No momento há mais de 50 vulcões em atividade no mundo.

3 - Terremotos se alastrando pelo mundo: o mesmo acontece com os terremotos, estão cada vez mais frequentes e até em lugares não esperados como em partes do nosso Brasil.

4 - Furacões e inundações: as notícias de furacões e de tempestades que causam inundações passaram de semanais ao redor do mundo para quase diários. Os tornados e ciclones, que antes eram raros em nossas terras brasileiras, agora fazem parte das previsões meteorológicas. 

5 - Mudanças climáticas. Relatórios da ONU apontam que os últimos oito anos foram contabilizados como os mais quentes da história da humanidade e que 1/3 das geleiras do mundo desaparecerão até 2050. Os outros 2/3 podem ainda ser salvos se o aumento da temperatura não exceder mais de 1,5º, mas caso contrário todas desaparecerão até 2100. Segundo divulgações da COP-27, o aquecimento global vai intensificar ainda mais essa situação ano após ano, gerando ainda mais catástrofes naturais e uma verdadeira luta por sobrevivência. Os desastres naturais aumentaram 75% nas últimas décadas, matando 1,2 milhões de pessoas.

6 - Pandemias e endemias. O mundo acabou de passar pela pandemia mundial do coronavírus matando até o momento mais de 6,6 milhões de pessoas diretamente (contando os que morreram indiretamente com suas consequências físicas, psicológicas ou econômicas pode passar das dezenas de milhões), mas ainda sem previsão de seu fim. Vários países continuam decretando lockdowns e novas cepas continuam aparecendo. Ademais, inúmeras epidemias e pandemias já surgiram ao longo destas últimas décadas ocasionando milhões de mortes, como a aids, ebola, diversas gripes, febre amarela, zika, cólera, etc.

7 - Luas de sangue. Este testemunho natural pode não ser claro para muitos, mas nas últimas décadas surgiram várias tétrades de luas de sangue (quando a lua é coberta pela sombra da terra e forma uma penumbra vermelha), que não são comuns de ocorrerem e estão inclusive coincidindo com as Festas do Senhor. Nesta última terça (08/11/2022) mais uma lua de sangue foi vista ao redor do mundo. Porém a sociedade as têm olhado como um espetáculo da natureza, mas para os que acreditam em Deus, nada é tamanha coincidência. A lua vermelha está testemunhando a sangria do mundo com seus pecados e fazendo um prenúncio das provações que estão por vir em consequência da humanidade ter ultrapassado os pecados de Sodoma e Gomorra. Para reflexão: sua cor de sangue estaria também testemunhando a intensificação da perseguição e/ou assassinato de cristãos em diversos países? As maiores perseguições se concentram no continente africano, oriente médio e mais recentemente na própria América Latina, com destaque a Nicaráguara e Colômbia.

LEIA ou VEJA MAIS acessando os links das referências deste texto logo a seguir.

Referências:

BIBLICA CATÓLICA. Novo Testamento

CORREIO BRAZILIENSE. COP-27: Últimos oito anos podem ter sido os mais quentes da história, alerta ONU

JORNALISMO TV CULTURA. O ano de 2021 é o período com atividades vulcânicas mais intensas

PADRE PAULO RICARDO. Lua de Sangue: Padre Paulo Ricardo fala sobre o Apocalipse!

JORNAL DA UNESP. A maior crise alimentar do século 21 pode estar às portas

CNN. Grandes geleiras desaparecerão completamente até 2050, diz relatório da ONU.

FOLHA DE PERNANBUCO. EUA: crise alimentar por causa do conflito na Ucrânia pode levar 10 milhões à pobreza

MS NOTÍCIAS. Mundo tem 50 vulcões explodindo nesse momento; 1,5 mil potencialmente ativos

OBSERVADOR. Adormecidos, com rios de lava ou explosivos. Há 50 vulcões em erupção neste momento. Veja onde

UOL. Mudanças climáticas são apresentadas como batalha pela sobrevivência na COP27

A OLIVEIRA NATURAL. A Lua de Sangue e as Festas do Senhor.

OUR WORD IN DATA. Covid-19 Data Explorer

O SÃO PAULO. Perseguição aos cristãos: uma realidade global e crescente

GALILEU. Mapa aponta as doenças epidêmicas mais preocupantes no mundo