No post de hoje relataremos alguns testemunhos de intercessões junto a Deus de São Judas Tadeu, apóstolo e primo de Cristo, assim como um dos maiores santos das causas impossíveis da Igreja Católica. Em post futuro discorreremos os sobre sua vida e milagres ocorridos durante sua peregrinação como discípulo e evangelizador na terra.
Todos os testemunhos foram coletados nos sites oficiais de santuários dedicados a São Judas Tadeu no Brasil, Índia e Nigéria.
Testemunho 1 - “Eu optei por ser mãe muito tarde, e me arrependi. Quando quis engravidar, com 8 anos de casada, não consegui. Desenvolvi endometriose. Resolvi fazer inseminação. Eu tinha apenas um óvulo e uma única chance. A caminho do procedimento, pedi a São Judas e senti em meu coração muita confiança! Eu ouvi: Vai lá e faz! Durante todo o procedimento senti a presença de Deus. Eu sabia que São Judas estava ali comigo e me ajudaria. E engravidei! Hoje choro de felicidade. Tenho muita fé! São Judas Tadeu me deu a bênção que é minha filha Rafaela. Só tenho a agradecer!” - Katiana S. Martins Mori
Testemunho 2 - “Sou voluntária aqui desde 1993, mas pela primeira vez eu pedi uma graça neste Santuário por mim. Em março eu caí e deu água no joelho. E pedi que São Judas intercedesse a Jesus para que a água do joelho secasse, pois doía e incomodava muito. Eu não sentia o osso, apenas a água. Depois que pedi a ele, não senti mais a água no joelho. Em 15 dias foi secando completamente. Não sinto mais dor. Já agradeci muito. Participei de uma missa em ação de graças e ofereço meu trabalho voluntário.” - Eliana Pedra da Silva.
Testemunho 3 - “Eu, Juliana de Bajpe, agradeço a Deus e a São Judas por trazer meu filho de volta para casa são e salvo. Meu filho que estava perdido a um mês voltou para casa em segurança. Só foi possível depois que fiz novena (a São Judas Tadeu), oração e retiro aqui. Agradeço ao Padre Alban por suas orações” – Sra. Juliana Rodrigues, Paróquia de Bajpe.
Testemunho 4 - “Eu, Raju Prabhakar, (...) fui diagnosticado com câncer. Eu vim para a Igreja de São Judas Tadeu e orei para que eu fosse curado. Meu médico me disse (depois) que meu câncer já havia sido curado e uma pequena cirurgia seria suficiente. Eu louvo a Deus por esta cura” – Raju Prabhakar, Thokottu, Mangalore.
Testemunho 5 - “Meu irmão, Obinna Cletus Ude, teve poliomielite que afetou suas duas pernas quando ele tinha 2 anos. Então, meu pai foi ao hospital com ele para consultar o médico. Após a consulta e o diagnóstico, o médico confirmou que meu irmão nunca mais andaria. Mas meu pai, sendo um devoto de São Judas Tadeu, decidiu levar o caso ao nosso milagreiro em seu Santuário em São Domingos Yaba. (...) Meu pai e minha mãe iam trabalhar deixando meu irmão em casa para ser cuidado pelos que moravam conosco.
Então, num dia de fidelidade, quando meu pai voltou do trabalho, meu irmão estava gritando: “Papai! Papai! São Judas Tadeu veio me visitar, papai! Veja, eu posso andar.” Aconteceu que na tarde do referido dia, o grande apóstolo São Judas Tadeu visitou meu irmão e fez suas maravilhas. Eis que meu irmão começou a andar com as duas pernas: "louvado seja o Senhor, aleluia". Todos estavam cheios de alegria e felicidade. A partir desse dia, São Judas Tadeu se tornou o santo padroeiro de nossa família. É uma história da vida real. Tudo graças a Deus e ao grande São Judas Tadeu. São Judas Tadeu, rogai sempre por nós - loreta.
Testemunho 6 - “Quando criança, tive artrite reumatóide. (...) O resultado é a inflamação das articulações, muitas vezes marcada por vermelhidão, calor, dor e inchaço. Eu sofri do tipo poliarticular porque seis das minhas articulações foram afetadas. Isso começou quando eu tinha apenas 4 anos! (...) Depois de tantos anos de tratamento e fisioterapia na UNTH Enugu, um dia perguntei a minha médica se isso tinha cura. Ela olhou para mim e perguntou se eu acreditava em Deus. Eu respondi afirmativamente. Então ela me disse que era incurável, mas só pode ser controlado. Mas, ao mesmo tempo, nada é impossível para Deus.
(...) Então, minha primeira Novena de São Judas foi em outubro de 2017. Minha intenção de oração era a cura completa da Artrite Reumatóide. Rezei pela mesma intenção na Novena de janeiro de 2018 e também na Novena da Quaresma. Depois, fiz os exames que me pediram e quando voltei à clínica em abril de 2018: o especialista olhou os exames, olhou para mim, sorriu, apertou minha mão e disse – Parabéns, Moisés. Não há vestígios de artrite em seu sistema. Até agora, enquanto escrevo isso, não sinto dor nos dedos, nas articulações e nos pulsos! Pela primeira vez em mais de trinta (30) anos estou sem as dores da artrite, nossa! Este é um milagre através da poderosa intercessão da ajuda do desamparado, São Judas Tadeu, e tenho orgulho de compartilhá-lo para espalhar a devoção a ele para a glória de Deus”. - Rev. Moses Igwebuike Ani, OP
São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! A igreja Vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou tão desolado! Eu Vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.
São Judas Tadeu alcançai-me a graça que Vos peço.
(Faça o pedido da graça que deseja)
Eu Vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de Vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a Vossa devoção por toda a parte.
São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!
São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!
São Judas Tadeu, dos casos desesperados e dos negócios sem remédio, rogai por nós!
Amém.
Referências: Dominican Shrine of St. Jude Thaddeus, Paróquia Santuário São Judas Tadeu, St. Jude Church and Shrine, Padre Reginaldo Manzotti